O número de motociclistas no Brasil disparou. Segundo a Abraciclo, houve um aumento de 51% nos habilitados para pilotar motos nos últimos 10 anos.
Ou seja, em números absolutos houve um aumento acima dos 12 milhões de habilitados! Para comparação, é mais que a população inteira de países como Bélgica, Bolívia, Grécia ou Portugal.
Desta forma, o total de motociclistas no país ultrapassa os 35,2 milhões de pessoas. É praticamente a população do Canadá ou de Marrocos!
Quem mais se destacou no período foram as mulheres. Em 10 anos, o número de 'pilotas' subiu mais de 80%, passando de 4,5 milhões para 8,5 milhões!
Apesar do crescimento feminino, os homens ainda são grande maioria pilotando motos. Eles representam 76,5% do total de habilitados categoria A.
Se você achava que a maioria das pessoas usava a moto para trabalhar, errou. Segundo a pesquisa, menos de 10% usam motos unicamente para fins profissionais.
A maioria do público (78%) usam a moto para facilitar suas atividades do dia a dia. Em segundo lugar está o lazer. Para 45% dos motociclistas, a moto é um importante instrumento de prazer.
Ducati traz modelo de apenas 17 unidades ao Brasil