Cream Section Separator
Red Section Separator

Prepare o bolso

Achava a BMW 1250 cara? Como é a nova moto big trail elétrica

Cream Section Separator
Red Section Separator

Nascida nos Estados Unidos, a Zero é uma das principais fabricantes de motos elétricas do mundo. Tem naked (foto), esportiva, trail e, agora, uma big trail. É interessante, mas prepare o bolso.

   Zero Motorcycles  

Cream Section Separator
Red Section Separator

É a DSR/X, lançada nesta semana. Segundo a marca, trata-se da 'aventureira elétrica mais poderosa do mundo'. E sua fica técnica é, de fato, surpreendente.

   Zero DSR/X  

Cream Section Separator
Red Section Separator

O primeiro elemento que chama a atenção para a big trail elétrica é o visual. Seu design obedece à identidade visual da Zero, encontrada nos demais modelos. Um destaque são as rodas - de liga e não raiadas.

   Design  

Cream Section Separator
Red Section Separator

Os números do motor são surpreendentes. O Z-Force 75-10X entrega 100 cv de potência e 22 kgf.m de torque. Para comparação, numa BMW R 1250 GS são 136 cv e 'apenas' 14,5 kgf.m.

   Motor poderoso  

Cream Section Separator
Red Section Separator

Para alimentar todos estes cavalos é precisa muita energia. Por isso, a autonomia é estimada em 'apenas' 172 km (a 90 km/h) e depois ela precisa de 2 horas na tomada. Com um carregador opcional o carregamento fica mais rápido.

   Mas e a autonomia?  

Cream Section Separator
Red Section Separator

Painel TFT com conectividade, luzes em LED, correia final de carbono, suspensões ajustáveis Showa e modos de pilotagem são só alguns dos muitos recursos do modelo.

   Muita tecnologia  

Cream Section Separator
Red Section Separator

Viajar numa big trail elétrica a 180 km/h não é o sufuciente para você? Então os acessórios podem lhe convencer. Ela pode vir com grandes malas rígidas, Power Tank adicional e outros mimos.

   Opcionais  

Cream Section Separator
Red Section Separator

A DSR-X começa suas vendas pela Europa, custando 27.800 euros. Para comparação, uma BMW GS 1250 custa 'apenas' 19.400 euros, mesmo em sua versão topo de linha Adventure. Ou seja, a Zero é 43% mais cara.

   Tá, mas e o preço?  

Cream Section Separator
Red Section Separator

O modelo não tem qualquer previsão de lançamento no Brasil. Por enquanto, as elétricas por aqui ainda são apenas 'baratas' e pequenas. Em conversão direta, esta Zero custa mais de R$ 140 mil - sem considerar impostos e custos de importação.

   Brasil de fora  

Cream Section Separator
Red Section Separator

Veja Mais

É vermelha? Veja qual a moto preferida da região Nordeste