A Honda é a maior marca de motos do mundo, e alguns de seus produtos são exclusivos de determinados mercados. Como a CBR 250RR. Vamos apresentar esta moto esportiva que adoraríamos ter no Brasil!
A ‘esportiva raiz’ surgiu em 2017 com a promessa de ser uma releitura contemporânea da icônica moto de mesmo nome vendida no exterior entre os anos 1980 e 1990. Veja 5 razões porque queremos ela por aqui!
O modelo entrega 41,5 cv e 2,5 kgf.m de potência e torque máximos. Isso é possível graças à configuração esportiva do motor de 2 cilindros em linha, 249 cm³ e arrefecimento a líquido da Honda.
A apimentada moto esportiva promete ultrapassar os 190 km/h de velocidade final, nada mau para uma 250 cc. Ela faz de 0 a 100 km/h em pouco menos de 6 segundos.
Outro ponto positivo da CBR 250RR é seu baixo consumo de combustível. No exterior, costuma registrar médias logo acima dos 40 km por litro em tocada econômica, rodando na casa dos 100 km/h.
A Honda conta com embreagem assistida e deslizante, câmbio de 6 velocidades e quickshifter. Há acelerador eletrônico e três modos de pilotagem. Para fechar, ABS nas duas rodas e iluminação full-LED.
O modelo chama a atenção por onde passa ao herdar as linhas afiladas da atual Fireblade. Para compor o design, tem traseira curta, subchassi exposto e um belo escapamento com duas saídas sobrepostas.
A CBR 250RR é oferecida na Indonésia e arredores. Custa cerca de 64 milhões de rúpias (R$ 21 mil em conversão simples), aproximadamente o dobro de uma PCX 160. Infelizmente, o modelo não deve vir ao Brasil tão cedo.