Em sua edição 2024, o Sertões contou com uma presença especial: a Tenere 700. Meses antes de chegar às lojas, a big trail da Yamaha acelerou no maior rali do continente. Veja como ela se saiu.
A Tenere 700 virá ao Brasil apenas no primeiro trimestre do ano que vem. Entretanto, a trail já acelerou no país. Isso porque a equipe MSL Motorsports decidiu importar uma unidade da Europa e inscrevê-la no Sertões 2024.
A T7 foi pilotada pela experiente Janaína Souza. Juntas, elas encararam mais de 3.704 km de areia, saltos, trilhas, pedras, rios e desafios, totalizando 2.306 km de trechos cronometrados em pouco menos de 36 horas.
O resultado da dupla Tenere 700 e Janaína impressionou muitos fãs de rali. Elas conquistaram o 23º lugar na classificação geral e o 6º na categoria MT1, onde aceleram as motos mais fortes da competição. Havia mais de 50 competidores inscritos.
Vale lembrar que a T7 não é uma moto de competição off-road e, entre outras limitações, pesa quase 100 kg a mais que os modelos projetados para a modalidade - como a Yamaha WR 450R.
A paulista Janaína Souza possui uma longa trajetória em competições off-road. No currículo, leva títulos como a Copa Mundial Feminino de Rally Baja da FIM (2021), o Brasileiro de Enduro FIM na categoria feminina (2x) e Enduro da Independência (4x).
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!