Com certeza você já passou pelo perrengue de ter que pilotar na chuva. É uma situação incômoda e muitas vezes inevitável, que todos os motociclistas precisam enfrentar. Porém, existem maneiras de passar por essa experiência se molhando menos.
Por isso, vamos apresentar algumas dicas simples para reduzir os perrengues.
Durante períodos chuvosos, pilotar em alta velocidade pode multiplica as chances do motociclista transitar por poças d’água, abrindo brechas para um belo banho, além de facilitar acidentes.
Para pilotar na chuva se molhando menos é imprescindível o uso de roupas que bloqueiem a entrada de água, impermeáveis. Escolha uma capa de chuva convencional, dando preferência a um tecido fino e com um tamanho maior que geralmente veste.
Além da capa de chuva para o corpo, esteja sempre acompanhado de um par de luvas.Para os pés, dê preferência às famosas galochas, mais resistentes e eficientes na tarefa de bloquear a água.
Durante viagens, não é raro estar de passagem por uma cidade e ser surpreendido por um temporal ou chuva passageira. Por isso, para não interromper sua rota é preciso estar atento a detalhes básicos da moto e também equipamentos de segurança.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!