As novidades vêm de Paris. A capital francesa quer ‘caçar’ as motos à combustão devido ao seu barulho, permitindo o livre tráfego apenas de motos elétricas.
Motocicletas e scooters movidas a combustão são o alvo da restrição, justamente por esse motivo: o barulho! Assim, a poluição sonora parece ser o que mais incomoda as autoridades parisenses;
Nos termos propostos pelo governo da cidade francesa, as motocicletas e scooters com motores de combustão seriam proibidas de circular em Paris entre as 22h e 7h – ou seja, à noite e madrugada.
Entretanto, desde 8 de fevereiro de 2024, a proposta da proibição não foi transformada em lei ou promulgada de forma alguma. Contudo, ainda está em discussão no momento.
Desta forma, se o plano for aprovado, a proibição seria, na verdade, um período experimental com duração total de um ano para observação dos efeitos.
A prefeitura de Paris pode introduzir mais radares sonoros em toda a cidade para ajudar nos esforços de fiscalização. A administração também pretende aumentar os atuais programas de assistência financeira, para incentivar a troca de modelos.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!