Equipada com um kit especial, o top speed de uma Yamaha R3 passou dos 230 km/h! Isso mesmo, a motocicleta japonesa de média cilindrada ganhou uma potência mais do que extra. Confira!
Uma Yamaha R3 foi impulsionada por um supercharger da TTS Performance. O objetivo da empresa baseada em Silverstone? Estabelecer novos recordes, e foram 6 no Bonneville Speedway, nos EUA.
A moto preparada atingiu uma potência de pico de 78 cavalos a 14.000 rpm. Um número impressionante, mesmo com um supercharger. Isso porque a versão padrão da Yamaha R3 produz ‘apenas’ 42 cavalos, a 10.750 rpm.
O trabalho de construção da TTS Performance se baseou em pistões de baixa compressão forjados, personalizados pela JE.
Além disso, a receita inclui um virabrequim da Carrillo Rods e o kit de supercompressor centrífugo TTS Performance Rotrex C15-16 personalizado e único.
A moto também teve ajuste com uma ECU Racer RC Super-X e ganhou injetores com uma bomba de combustível de alto fluxo, funcionando com gasolina VP C14. Para fechar, a moto também ganhou uma adição de metanol.
A moto bateu seis recordes estabelecidos nas salinas de Utah. Quatro dos seis recordes são agora novos patamares, com uma velocidade máxima de 230 km/h estabelecida em quarto desses.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!