As motocicletas têm sido cada vez mais as escolhidas pelos brasileiros, seja para deslocamento diário, trabalho ou lazer.
Entretanto, por mais que andar de moto seja sinônimo de economia, praticidade e diversão, não podemos esquecer dos seus perigos.
Vale lembrar que só em 2019 mais de 20 mil pessoas perderam a vida em acidentes com motos e outras 194 mil sofreram algum tipo de dano que as levou à invalidez permanente. Por isso, veja 3 erros que um motociclista não pode cometer.
O mínimo exigido por lei é o uso de capacete. Mas existem outros itens para garantir uma condução mais segura: luva, jaqueta, calça e tênis. Imagine como pode ser dolorosa uma queda sem estar usando tudo isso?
Pequena aula de física: quem para a moto, de fato, é o freio dianteiro. Numa frenagem, o deslocamento da massa é impulsionado para a parte frontal da moto, razão pela qual a roda traseira tende a derrapar enquanto a dianteira terá maior potencial de parar a motocicleta.
Uma condução segura também exige um bom posicionamento do motociclista na pista. Isso significa que o condutor deve evitar pontos cegos dos carros. Ou seja, ficar posicionado atrás de carros e caminhões em pontos em que o condutor do veículo não pode vê-lo.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!