Diante do crescimento das mulheres no setor de motos, uma empresa de Taiwan resolveu inovar: ela fez um scooter totalmente voltado para mulheres e, inclusive, criado por elas!
Todo o projeto de desenvolvimento foi chefiado por mulheres. O aprimoramento e a execução das ideias, também. Foi assim que nasceu o Gogoro Delight.
A ideia era fazer um veículo que atendesse aos desejos e necessidades femininos, assim como agradar aos olhos das mulheres. Por isso, ele tem design leve e fluído, minimalista.
Ele tem várias curiosidades. O compartimento sob o banco é iluminado (para encontrar objetos com mais facilidade) e tem um dispositivo recarregável de fragrância, para deixa tudo mais cheiroso.
Ele também usa material antibacteriano em seus tecidos e é baixo, com assento a apenas 72 cm do chão. A ideia é facilitar a pilotagem mesmo de mulheres mais baixas.
Também tem um criativo painel digital e farol em LED, com acendimento automático. Para estacionar com mais facilidade, tem cavalete central. E, para segurança, os freios são ABS.
E é claro que seu motor é elétrico, seguindo a tendência internacional. Ele tem potência equivalente a 9 cv e promete até 150 km de autonomia, desde que rode a apenas 30 km/h.
Agora, a má notícia. Por enquanto o scooter para mulheres é vendido apenas em Taiwan, onde custa o equivalente a R$ 15,8 mil. Ao menos por enquanto, não há planos de trazê-lo ao Brasil.
Novo Forza ou Yamaha XMax, qual é a melhor compra de scooter?