Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Tiger é tech

Como funciona a nova suspensão automática da Tiger 1200 

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A Triumph adicionou novo recurso à Tiger 1200. Agora, a big trail britânica tem novidades para a sua suspensão eletrônica. Confira mais detalhes dessa funcionalidade, lançada no exterior.

Novo recurso

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A Tiger 1200 tem as suspensões semiativas com redução automática de acordo com a velocidade. Ou seja, a novidade reduz a altura do assento em até 20 milímetros. Assim, até uma determinada velocidade o sistema permite baixar o conjunto.

Suspensões semiativas

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Funciona automaticamente ou com o apertar de um botão! A Triumph utiliza um servomotor para abrir a pré-carga do amortecedor. Isso reduz o nível na parte traseira em até 10 milímetros e resulta em uma altura do assento até 20 milímetros mais baixa.

Apertar de um botão

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Em termos de altura do assento, significa sair de 870 milímetros a 850 milímetros nos modelos GT. Nas versões Rally a redução vai de 895 a 875 milímetros.

Altura do assento

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Esse novo recurso já está disponível via atualização de software nos modelos Triumph Tiger 1200 GT, GT Pro, GT Explorer, Rally Pro e Rally.

Recurso disponível

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O objetivo é facilitar as manobras em baixas velocidades, melhorar a estabilidade nas paradas e proporcionar facilidade de embarque e desembarque aos pilotos de menor estatura.

Objetivo

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!