A Triumph adicionou novo recurso à Tiger 1200. Agora, a big trail britânica tem novidades para a sua suspensão eletrônica. Confira mais detalhes dessa funcionalidade, lançada no exterior.
A Tiger 1200 tem as suspensões semiativas com redução automática de acordo com a velocidade. Ou seja, a novidade reduz a altura do assento em até 20 milímetros. Assim, até uma determinada velocidade o sistema permite baixar o conjunto.
Funciona automaticamente ou com o apertar de um botão! A Triumph utiliza um servomotor para abrir a pré-carga do amortecedor. Isso reduz o nível na parte traseira em até 10 milímetros e resulta em uma altura do assento até 20 milímetros mais baixa.
Em termos de altura do assento, significa sair de 870 milímetros a 850 milímetros nos modelos GT. Nas versões Rally a redução vai de 895 a 875 milímetros.
Esse novo recurso já está disponível via atualização de software nos modelos Triumph Tiger 1200 GT, GT Pro, GT Explorer, Rally Pro e Rally.
O objetivo é facilitar as manobras em baixas velocidades, melhorar a estabilidade nas paradas e proporcionar facilidade de embarque e desembarque aos pilotos de menor estatura.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!