Durante períodos chuvosos, pilotar em alta velocidade pode multiplicar as chances do motociclista transitar por poças d’água, abrindo brechas para um belo banho, além de facilitar acidentes.
Para pilotar na chuva se molhando menos é imprescindível o uso de roupas que bloqueiam a entrada de água. Escolha uma capa de chuva, dando preferência a um tecido fino e com um tamanho maior que geralmente veste.
Esteja protegido da cabeça aos pés
Além da capa de chuva para o corpo, esteja sempre acompanhado de um par de luvas. Na hora de escolher opte por um que garanta comodidade e bloqueio de entrada de água.
Para os pés, dê preferência às famosas galochas, mais resistentes e eficientes na tarefa de bloquear a água, gerando mais conforto ao pilotar na chuva.
Durante as viagens, não é raro estar de passagem por uma cidade e ser surpreendido por um temporal ou chuva passageira. Por isso, é preciso estar atento a detalhes básicos da moto e também equipamentos de segurança.
Tenha um bauleto organizado, com todo o material de viagem disponível. Isso será sinônimo de viagem segura, tranquila e o melhor, seca. Lembre de colocar nele sua capa, botas, luvas e outros materiais que possam ajudar.