Cream Section Separator
Red Section Separator

Enquanto scooter elétrica Honda não sai, fã cria modelo em casa!

Cream Section Separator
Red Section Separator

O youtuber indiano DIY Tech In Telugu personalizou uma antiga Activa em moto elétrica e aplicou novos decalques. Em uma primeira olhada, parece um modelo de fábrica! No entanto, há uma série de mudanças na scooter.

Cream Section Separator
Red Section Separator

O painel analógico da Activa foi substituído – e de forma surpreendente, diga-se de passagem – por uma unidade totalmente digital. A mudança, que mais parece um item original, mostra dados relevantes.

Cream Section Separator
Red Section Separator

A Honda Activa elétrica recebeu três modos de condução. Passando agora para o trem de força, a scooter elétrica ostenta um motor montado no cubo com classificação de 1 kW de potência contínua e 2 a 2,5 kW (3,4 cv) de potência de pico.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Ou seja, máximo de pouco mais de 3 cv, frente os 8,6 cv do modelo Activa 125 à combustão. No entanto, acoplada a uma bateria de 2,88kWh (72V 40Ah) a elétrica atinge uma velocidade máxima limitada a 55 km/h.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Segundo o Youtuber, toda a conversão custou 100 mil rúpias (cerca de R$ 6.200 em conversão direta), incluindo o preço do veículo doador para o projeto, que foi uma scooter usada.

Quanto custou a conversão?