Os scooter estão bombando no Brasil e a briga entre os dois mais vendidos está acirrada como nunca. Atualmente, qual é o melhor: Honda PCX ou Yamaha NMax?
O NMax ganhou atualizações em 2020, quando recebeu novo visual e painel em LCD. Também conta com sistema de partida sem chave (smartkey), start stop, tomada 12V e luzes do farol e lanterna em LED.
Um dos elogios mais comuns ao Nmax é o desempenho de seu motor de 160cc, que entrega 15,4 cv de potência e 1,4 kgf.m de torque. Além disso, ganha pontos pelo eficiente freio ABS nas duas rodas.
Acontece que em 2022 o PCX foi renovado, buscando vencer o rival em todos os quesitos - incluindo onde a Yamaha mais se distanciava. Por isso, tem novidades tanto na eletrônica quanto no conjunto mecânico.
O motor é novo, passando de 150cc para 160cc. Agora, se torna o mais potente da categoria ao gerar 16 cv (0,6 cv a mais que o NMax), além de 1,5 kgf.m de torque. O câmbio dos dois é igual, automático CVT.
O PCX também está com visual novo e equipamentos inéditos. É o único dos scooter de 150-160cc a contar com controle de tração. Além disso, ganhou sistema de alarme de fábrica.
Se a potência é parecida, os itens de série de PCX e NMax, também. Ambos conta com smartkey, start stop, luzes em LED, bom espaço sob o banco, tomada (12V ou USB), porta trecos e painel completo com computador de bordo.
O PCX está disponível nas versões ABS, DLX (com visual melhor acabado) e CBS, de entrada, sem freio ABS. Os preços sugeridos variam de R$ 15.460 a R$ 17.400. Porém, nas lojas o modelo antigo já era encontrado acima dos R$ 20.400...
Já o NMax está disponível em versão única, com preço sugerido de R$ 19.690. Porém, nas lojas é encontrado por aproximadamente R$ 21.821, segundo a tabela Fipe.
Ambos são excelentes opções, mas em sua nova geraçaõ o PCX busca superar o NMax em todos os quesitos - entretanto, ainda não rodamos no novo modelo e não sabemos qual será o valor médio cobrado pelas lojas.
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