Nem todas as motos elétricas são iguais! Uma prova disso é está aqui: uma moto do ano 1955 transformada numa moto elétrica que une o passado e o presente!
O artista de alemão Jürgen Becker selecionou um modelo Minsk M1A, de 1955, para a base de um projeto nada convencional. Aliás, essa moto tem uma história interessante, pois foi uma primeira cópia russa (mais tarde bielorrussa) da clássica alemã DKW RT 125.
Uma unidade da M1A foi parar em Colônia, por algum motivo. E lá, nas mãos de uma equipe audaciosa, teve seu motor monocilíndrico original de dois tempos trocado… por um elétrico!
É uma unidade Revolt, tipo RV 120, pesa em torno de 4 quilos. Entrega cerca de 7 cv de saída nominal contínua e cerca de 14 cv de saída de pico. Pode acelerar até próximo dos 100 km/h!
A equipe usou uma bateria de íons de lítio, de 45 Ah. Outros itens com contraste modernos são o velocímetro Daytona, com iluminação azulada e o indicador de bateria embutido, no topo do antigo tanque de gasolina.
Um dos inúmeros detalhes curiosos é a conexão plug-in, entre o controle e a bateria, retirada de uma guitarra elétrica Fender Stratocaster.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!