Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Confira!

 Moto dos anos 1950 transformada em elétrica!  

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Nem todas as motos elétricas são iguais! Uma prova disso é está aqui: uma moto do ano 1955 transformada numa moto elétrica que une o passado e o presente!

Moto dos anos 1950

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O artista de alemão Jürgen Becker selecionou um modelo Minsk M1A, de 1955, para a base de um projeto nada convencional. Aliás, essa moto tem uma história interessante, pois foi uma primeira cópia russa (mais tarde bielorrussa) da clássica alemã DKW RT 125.

Minsk M1A

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Uma unidade da M1A foi parar em Colônia, por algum motivo. E lá, nas mãos de uma equipe audaciosa, teve seu motor monocilíndrico original de dois tempos trocado… por um elétrico! 

Motor trocado por um elétrico

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

É uma unidade Revolt, tipo RV 120, pesa em torno de 4 quilos. Entrega cerca de 7 cv de saída nominal contínua e cerca de 14 cv de saída de pico. Pode acelerar até próximo dos 100 km/h!

Desempenho

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A equipe usou uma bateria de íons de lítio, de 45 Ah. Outros itens com contraste modernos são o velocímetro Daytona, com iluminação azulada e o indicador de bateria embutido, no topo do antigo tanque de gasolina.

Bateria

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

 Um dos inúmeros detalhes curiosos é a conexão plug-in, entre o controle e a bateria, retirada de uma guitarra elétrica Fender Stratocaster.

Mais detalhes

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Veja como anunciar sua moto gratuitamente!