Estilo atemporal, posição de pilotagem confortável e potência de sobra para encarar passeios ou viagens. Este é o propósito da Classic 650, a mais nova moto da Royal Enfield.
A mais nova moto Royal Enfield foi exibida ao mundo nesta semana. A apresentação para a imprensa internacional aconteceu algumas semanas antes, num evento realizado no norte da Inglaterra.
A nova Royal Enfield compartilha a plataforma twin da marca, incluindo o motor de 2 cilindros em linha, 47 cv e 5,3 kgf.m de torque, a 7.250 rpm e 5.650 rpm. O câmbio é de 6 velocidades.
O tanque tem capacidade para 14,8 litros, o que contribui para o peso total de 243 kg da moto. É uma moto relativamente grande, com 2,36 m de comprimento, mas acessível, com assento a 80 cm do solo.
A nova Royal Enfield é equipada com farol e lanterna em LED, ABS nas duas rodas, tomada USB-C, sistema de navegação Tripper e um pequeno computador de bordo.
A Classic 650 impressiona logo no primeiro contato visual, pois une as linhas já conhecidas da Classic 350 ao bem-resolvido motor de 2 cilindros da marca.
Desta forma, a experiência ao guidão é marcada pela posição de pilotagem clássica. Ou seja, pés alinhados com o quadril, mãos logo abaixo da linha dos cotovelos e peito bem aberto, ao melhor estilo pós-Guerra.
Outro fator determinante nesta equação é o motor. Com os dois cilindros operando alternadamente graças ao virabrequim de 270º, ele produz um ronco encorpado e gostoso de ouvir.
A Classic está em pré-venda na Europa, mas as entregas ocorrem apenas em março. Custa de 6.800 a 7.100 euros, praticamente o mesmo preço de uma Interceptor 650 por lá. O lançamento no Brasil ainda não tem data.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!