Muitos sonham com as máquinas da Ducati, mas nem sempre o bolso alcança. É aí que surgem opções como a Ducasu, marca chinesa que apresentou uma nova 'derivada' da Supersport 950.
Curiosamente, a escolha visual da moto da Ducasu não é o que mais chama atenção. Em vez disso, é o nome da empresa, a escolha da fonte do letreiro visto na moto e, claro, a escolha do logotipo roubam a cena.
O modelo Ducasu de 400 cc não é menos curioso, com visual inspirado diretamente na Ducati Supersport 950 (foto). Mais inusitado ainda é que há também uma versão preta desta motocicleta, com detalhes quase no verde limão característico da Kawasaki.
A nova chinesa tem motor de dois cilindros paralelo, de 385 cc, que produz 25 cavalos de potência. Ou seja, apenas uma fração dos 110 cv entregues pela Ducati.
Enquanto uma Ducati Supersport 950 custa na China 128,700 yuans (mais de R$ 90 mil em conversão direta), o modelo Ducasu 400 parte dos 20.000 yuans (cerca de R$ 14 mil em conversão). Ou seja, a chinesa custa 1/6 da italiana.
A Ducasu é uma das várias marcas de propriedade da Shanghai Jianshe Motorcycle Technology Company Limited. Essa empresa-mãe, aparentemente, está no mercado desde 1994. No entanto, não se sabe há quanto tempo o nome “Ducasu” existe no mercado chinês.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!