O país mais populoso do mundo tem diversas fabricantes poderosas e a principal delas é a Hero, que produz quase o dobro de motos da Bajaj. Agora, a maior da Índia tem uma novidade para encarar de frente a Honda ADV 150.
A Hero revelou recentemente a nova Xoom 160. O modelo é uma scooter com estilo aventureiro, sendo a primeira da marca. No que diz respeito ao design, a Xoom 160 se parece muito com a moto que será a sua rival de mercado, a Honda ADV 150.
A nova Hero Xoom 160 é alimentada por um motor monocilíndrico de 156 cc com tecnologia i3s da marca. Com arrefecimento a líquido, entrega aproximadamente 14 cv e 1,4 kgf.m de potência e torque máximos. Para comparação, na Honda à venda no Brasil são 13,2 cv e 1,38 kgf.m.
A nova scooter aventureira ainda conta com suspensão dianteira telescópica e com amortecedores traseiros duplos. Detalhes como o curso das molas ainda não foram revelados.
Os freios incluem discos nas duas rodas de 14 polegadas, que são calçadas com pneus de uso misto. Além disso, a lista de recursos da novidade inclui iluminação de LED e smartkey.
Na Índia, a Xoom tem preço estimado em 130 mil rúpias. Ou seja, custa bem menos que a rival. A Honda ADV, com 160 cc, custa cerca de 320 mil rúpias por lá. Aqui, a ADV 150 custa em média R$ 26.700 (fipe).
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!