Mesmo que você não seja um aficionado por corridas de rali, com certeza já viu carros e motos sobre as dunas do deserto. Nada disso seria possível sem a iniciativa de Thierry Sabine, o criador do Rally Paris-Dakar.
Nascido em 13 de junho de 1949, em uma família de boas condições financeiras, Sabine cresceu em um ambiente onde o amor pela velocidade era passado de gerações.
Piloto de rali, Thierry sofreu um acidente no Abidjan-Nice Rally de 1977. Ficou sem água e combustível na moto por cerca de 3 dias, até ser encontrado por uma pequena aeronave. Neste dia, decidiu fazer o rali mais desafiador do mundo.
O Rally Paris-Dakar surgiu em 1979 e logo se tornou o mais famoso evento off road do mundo. Depois do roteiro original (Europa - Senegal) e América do Sul, está em sua terceira fase, na Arábia Saudita.
Thierry faleceu em janeiro de 1986, num acidente de helicóptero. Piloto, fazia parte de uma equipe de resgate por um competidor desaparecido, quando a aeronave foi atingida por uma forte tempestade de areia. Sabine tinha apenas 36 anos.
O acidente ocorreu próximo à Árvore Téneré, considerada a mais isolada do mundo (única num raio de 200 km, no deserto do Níger). Logo após a morte de Sabine, seu corpo foi cremado e as cinzas espalhadas em volta dessa árvore.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!