Mais uma vez, a MotoGP foi dominada pela Ducati. Mas nas categorias abaixo tivemos surpresas, como David Alonso. O colombiano de 17 anos impressionou por seu talento na Moto3.
Alonso já tinha corrido em 2021, mas fez sua primeira temporada completa no Mundial em 2023. Correu pela Aspar Team, com motos GasGas. Antes de estrear de vez na Moto3, Alonso já havia consquistado a Europ Talent Cup em 2020, com 14 anos.
Em seguida, o colombiano saiu campeão da Red Bull MotoGP Rookies Cup, em 2021. Até se firmar de vez como piloto de testes na Moto3 em 2022, e por fim, conseguir sua vaga na Moto3, em 2023.
David Alonso conquistou 8 pódios, sendo 4 vitórias, totalizando 245 pontos. O piloto saiu vitorioso nas etapas da Grã-bretanha, Espanha, San Marino e Tailândia. Essa pontuação lhe rendeu o 3° lugar na tabela do campeonato.
Entre as características marcantes de David Alonso, pesa um pouco do estilo ousado e agressivo, normal para pilotos jovens, que buscam sempre a ultrapassagem a todo custo.
Mesmo com nacionalidade espanhola, David Alonso surge como mais um fenômeno entre os pilotos sul-americanos no Mundial. Do mesmo modo como o brasileiro Diogo Moreira.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!