A Continental GT é uma moto de visual clássico da Royal Enfield. Para provar a valentia de seu motor de 650 cilindradas e 2 cilindros, a marca decidiu fazer uma competição monomarca em sua terra natal. Assim surgiu a Cotinental GT Cup, na Índia!
A competição está em sua segunda temporada e terá 8 provas em 2022. Ela reúne 25 pilotos profissionais e 75 amadores. Toda a competição ocorre de acordo com os regulamentos da Federação de Motorsports da Índia (FMSCI).
As motos de corrida recebem apenas ajustes pontuais para encarar as pistas. No motor, por exemplo, a única mudança fica a cargo do escapamento esportivo, sem qualquer outra alteração. Originalmente, ele entrega 47 cv.
Naturalmente, a posição de pilotagem também muda. O guidão é mais baixo e as pedaleiras, recuadas. Para ajudar na aerodinâmica, há uma carenagem em fibra - com visual retrô, claro.
Os pneus são trocados por modelos mais macios, com melhor aderência no asfalto, da JK Tyre Motorsport. Outra mudança está nas suspensões, que recebem óleo e molas mais rígidas que as originais.
Curiosamente, o chassi também é encurtado. Ao final, o modelo fica 24 kg mais leve que o padrão! Na loja, uma Continental GT pesa 202 kg (já totalmente abastecida).
Se a copa é restrita à Índia, a Continental GT é uma das motos clássica da Royal Enfield à venda no Brasil. Aqui tem preços sugeridos partindo de R$ 28.990.
Milhões! Veja quanto a última moto de Elvis pode arrecadar em leilão