O brasileiro Ayrton Senna é um dos pilotos de F1 mais lembrados da história. Por isso não é raro ver veículos personalizadas em homenagem ao Chefe, porém, essa moto que iremos apresentar merece destaque.
A base para esse projeto é uma rara Buell XBRR Daytona. Nada menos que uma moto esportiva que teve apenas 50 unidades fabricadas! Todas foram destinadas para as pistas, mas uma delas teve um fim conturbado.
O proprietário decidiu homenagear a histórica Lotus 97T, John Player Special, de Ayrton Senna. Ou seja, o famoso carro preto com dourado que Senna usou antes de seguir para a McLaren. Além disso, o ano também marca o 20° aniversário da morte do piloto brasileiro.
Para a homenagem, o proprietário se dispôs a perder o fator exclusividade dessa Buell, substituindo a volumosa rabeta original por uma versão mais leve e estilizada.
Esta nova estrutura não só deu uma silhueta mais aerodinâmica à moto, mas também escondeu a bateria e o controle remoto do amortecedor. Com essa base estabelecida, o verdadeiro trabalho artístico começou.
A equipe estava determinada a capturar a essência do Lotus 97T de Ayrton Senna, máquina que brilhou no GP de Portugal, em meio a uma chuva forte, uma das especialidades do piloto. Cada linha, cada cor, cada patrocinador do Lotus foi meticulosamente replicado na XBRR.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!