O mercado de motos está em constante mudança. E, curiosamente, cresce em 2023 num ritmo parecido com o que tínhamos em 2014. Mas como era a realidade há nove anos?
No esporte, 2014 foi marcado Copa do Mundo de Futebol no Brasil (aquela dos 7 a 1 para a Alemanha). No mercado de motos, segundo a Fenabrave, tivemos 1.429.908 emplacamentos.
Prestes a lançar CG 160, CB 250 Twister e outros modelos, a Honda vivia um período de transição. Por isso, tinha cerca de 40 produtos no show room. Só na CG, eram ao menos 9 versões, entre 125cc e 150cc. Uma loucura!
Já na Yamaha, um dos destaques eram as novíssimas Fazer 150 e Crosser 150, que logo se tornariam grandes sucessos.
Aliás, o lineup da Yamaha era bastante interessante. Tinha modelos como YZF R1, Midnight Star 950, XJ 6, V-Max 1700 e até a scooter TMAX 530.
Vários modelos também deixaram os catálogos em 2014. Entre eles, as Honda Transalp, Shadow 750 e CBR 600RR. Também foi o único ano de produção da curiosa CTX 700.
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