Você certamente já ouviu falar da BYD. Famosa pelos carros elétricos, a chinesa também está acelerando sua participação no segmento das motos, mas – por enquanto – ainda não com um modelo próprio.
A BYD conquistou fama mundial por seus carros elétricos. Entretanto, a empresa atua em diversas outras áreas relacionadas a tecnologia e eletrificação. E, agora, está se aproximando do mercado de motos elétricas.
A gigante chinesa irá fornecer baterias para mais de 40.000 motos! O projeto está tomando forma na África, em países como Ruanda e Quênia, numa parceria com a startup local, Ampersand.
A Ampersand já desenvolve motos elétricas para a região da África Oriental. Possui um interessante modelo de operação. Nele, os clientes compram a moto e podem fazer a troca de baterias em estações de carregamento.
A BYD entrou na operação. Assim, a fabricante será responsável pelo fornecimento das baterias de Ferro Fosfato de Lítio (LFP), o que deve acelerar o projeto. A meta é produzir 40 mil motos até o fim de 2026.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a BYD investe no segmento de motos elétricas. A marca estuda e desenvolve projetos em diferentes regiões. Assim, já foi parceira da marca espanhola Nerva, fornecendo baterias para seus inéditos produtos.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!