A italiana MV Agusta é famosa por suas motos extravagantes e poderosas e, segundo rumores, pode estar diante de uma nova aventura: participar do maior rali do mundo.
Mas não será a 'sua' primeira vez por lá. A marca possui uma profunda relação com a também italiana Cagiva, bicampeã do rali nos anos 1990 com a grande Elefant 900.
Inclusive, a Elefant inspirou a criação das duas novas big trail da MV Agusta, as Lucky Explorer 9.5 e 5.5. Os lançamentos também mostram que a marca está mais interessada no segmento adventure/off road.
Porém, a ida ao Dakar ainda não é oficial. O que se tem até agora são rumores e supostas conversas entre representantes da marca e do maior rali do mundo.
Caso a marca tope, o desafio já inicia no desenvolvimento de uma nova moto para competir na prova - afinal, as aventureiras da marca estão longe de se encaixar no atual regulamento.
A próxima edição do Dakar inicia no dia 1º de janeiro, como manda a tradição. O Dakar 2023 acontece até 15/01 em mais uma passagem pela Arábia Saudita e promete ser o 'mais desafiador' de todos.
Mais off que parece: como foi o teste com a Honda ADV 150