Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Osso duro!

Desejada no Brasil, big trail vence temido rali na África

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Uma big trail fez bonito em um dos maiores ralis do mundo! Estamos falando da Aprilia Tuareg 660, que não apenas encarou o Africa Eco Race como o venceu!

Tuareg 660

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A Tuareg foi lançada na Europa em 2021 e logo chamou a atenção pelo conceito de ‘big trail raiz‘. Leve, bruta e aparentemente descomprometida com o conforto, a italiana mira especialmente nas rivais Yamaha Ténéré 700 e KTM 890 Adventure.

‘big trail raiz‘

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Para isso, a moto é equipada com suspensões ajustáveis e com mais de 220 mm de curso, rodas aro 21 polegadas na frente e 18 na traseira e chassi que une aço e alumínio, em prol da redução de peso. Na balança, a italiana marca 187 kg a seco.

Suspensões e peso

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Já o motor também contribuiu com o desempenho off-road, claro. Trata-se de um bicilíndrico em linha, com arrefecimento a líquido e que gera 80 cv e 7,1 kgf.m de potência e torque máximos. Aliás, são números logo acima dos 72 cv e 6,9 kgf.m da Yamaha T7.

 Motor

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Assim como a rival Yamaha Ténéré 700, a Aprilia Tuareg 660 é uma moto desejada no Brasil. Entretanto, ambas nunca chegaram ao nosso mercado nacional. Mais do que isso, a marca italiana Aprilia não tem participação oficial no país.

 Desejadas no Brasil

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Por fim, o preço. Em sua terra natal, a Itália, a Tuareg parte dos 12 mil euros, custando cerca de 10% mais que a Tenere 700 básica. Para comparação, uma MT-07 custa 8 mil euros – e sai por R$ 47.990 no Brasil, apesar de estar com uma geração de atraso por aqui.

Preço

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Veja como anunciar sua moto gratuitamente!