A Royal Enfield pretende saber como serão as motos no ano 3000. Para isso, cirou um concurso de arte e design, numa mostra que convida participantes dos quatro cantos do mundo, inclusive do Brasil.
O concurso global de arte da Royal é chamado de “Art of Motorcycling”. O projeto tem o tema “Y3K” e convida os participantes a imaginar como serão as motos em mil anos, no ano de 3000.
A Royal desafia artistas, designers e entusiastas a explorar como serão as motos do futuro. O concurso conta com quatro categorias: Arte Digital, Arte feita à mão, Arte Gen AI e HQ.
Com 12 países, o Art of Motorcycling está circulando pelos quatro cantos do mundo. A tela Y3K reúne artistas e jurados do Brasil, Índia, Tailândia, Malásia, Indonésia, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, México, Colômbia e Argentina.
Do Brasil, a comissão julgadora regional da mostra conta com Zaika dos Santos, especialista em IA, designer, cientista de dados; Cusco Rebel, artista visual multidisciplinar, e Lucas Pedro Pessanha, artista e pesquisador e membro do conselho da Cyberfunk.
As inscrições para o concurso de design estão abertas até 15 de outubro e podem ser feitas através do site oficial da marca. Além disso, os interessados podem inscrever seus trabalhos em uma ou mais categorias.
Os vencedores da etapa nacional serão comunicados até o dia 22 de outubro. Por fim, os vencedores finais serão anunciados entre 1º e 10 de novembro e terão a oportunidade de participar do evento global Motoverse, em Goa, na Índia.