A marca de motos italiana Ducati está em uma festa de títulos! A fabricante encerrou o seu jejum na MotoGP (com direito a conquista tripla) e levou também o caneco no Mundial de Superbike.
Francesco Bagnaia sagrou-se Campeão do Mundo da MotoGP 2022. Tudo isso graças ao nono lugar obtido no último GP – realizado na Comunidade Valência, no Circuito Ricardo Tormo.
Ainda na penúltima corrida da temporada, o piloto venceu o GP da Malásia, disputado no Circuito Internacional de Sepang. Foi o suficiente para o time oficial de Borgo Panigale garantir o Título de Equipes da MotoGP
Já o Título de Construtores chegou quando ainda faltavam cinco corridas para o fim temporada da MotoGP 2022. De quebra, a marca ainda faturou o Título de Equipes com o time oficial de fábrica. Ou seja, ela dominou a MotoGP 2022!
Neste ano, Álvaro Bautista sagrou-se também como o novo Campeão do Mundo do Mundial de SBK. Foi uma temporada com o espanhol celebrando 33 corridas com 14 vitórias e nada menos que 29 pódios no total.
Um marco para Bautista, que escreve uma página na história do motociclismo com a Panigale V4R. Foi também o coroamento de um sonho para a Aruba.it Racing – Ducati Team.