O painel da motocicleta merece uma atenção especial. Analógico, eletrônico, simples, do tipo retrô, colocado defronte ao motociclista ou adaptado na lateral de motocicletas customizadas, ele deve estar sempre em dia.
Para isso, basta limpá-lo da poeira e dos resíduos que a poluição urbana (poeira de obras viárias e fumaça dos escapamentos) despeja em cima da motocicleta diariamente.
Ao menos uma vez por semana dê um trato básico: com uma flanela limpe os relógios, especialmente nos visores e nas extremidades dos mesmos, onde a poeira depositada pode formar crostas.
Observe também o estado dos cabos de ligação entre o painel o as partes mecânicas da motocicleta. Eles devem ser cuidadosamente limpos com uma flanela ou pano seco. Aproveite para observar os encaixes e as folgas.
Mas o maior inimigo dos painéis das motos é a chuva. Depois de tomar uma chuva, não se esqueça de secar os componentes com muito cuidado.
Outro inimigo é a maresia. Após uma viagem ao litoral, não custa nada – e rende muito – limpar completamente o painel, eliminando os traços de maresia que possam estar depositados em suas extremidades.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!