O Brasil voltou ao ponto mais alto do pódio no Mundial de Mototovelocidade. A conquista foi obtida por Diogo Moreira, primeiro colocado na passagem da Moto3 pela Indonésia, neste final de semana.
A vitória de Moreira foi emocionante. O piloto de 19 anos largou da pole e fez grande prova desde o início, brigando pelas posições iniciais no frenético revezamento pela ponta que só a categoria Moto3 proporciona. Depois de dez voltas, o susto.
Diogo era líder quando foi atrapalhado por Daniel Holgado, que iria cumprir uma volta longa como penalização, e caiu para sétimo lugar. Com apenas 5 voltas pela frente, conseguiu retomar a ponta.
Com o resultado, Diogo quebrou um jejum amargo: há 18 anos um brasileiro não vencia uma prova no Mundial entre as motos a combustão. A última vitória foi de Alex Barros, em Portugal, em 2005.
De Guarulhos (SP), Diogo começou a correr com 5 anos, no motocross. Se destacou, faturou títulos e foi convidado para competir na motovelocidade da Espanha. Quem possibilitou esse salto foi... Alex Barros.
Aos 19 anos, Diogo já soma 3 pódios, 2 poles e 1 vitória no Mundial. E está de contrato assinado para subir de categoria ano em 2024. Irá correr pela equipe Italtrans na Moto2.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!