A marca de motos Bajaj trouxe 3 modelos ao Brasil: Dominar 400, Dominar 200 e Dominar 160. A mais barata chegou para brigar entre as 150/160cc, nicho dominado pela Honda. Mas será melhor que a CG 160 Titan?
De fato, promete ser superior em alguns pontos. Um é a potência. Entrega 17 cavalos, contra 'apenas' 15,1 cv da Honda. Parece pouco, mas é 12% a mais de potência.
A Dominar tem um painel composto por um grande conta giros ao centro, luzes espia à esquerda e uma tela LCD à direita. É completo e bonito. A CG ainda usa um pequeno LCD, retangular e básico.
A Dominar 160 tem ABS na roda dianteira e disco atrás. Mesmo na versão top de linha Titan, a CG ainda usa sistema combinado, com disco na frente e o arcaico tambor na traseira.
A Bajaj tem suspensão dianteira invertida e traseira monoamortecida, com sistema a gás, algo visto apenas em motos maiores. A CG tem sistema telescópico convencional na frente e a velha bichoque na traseira.
Por fim, a Dominar é mais completa. Sai da loja com itens como protetor de motor e cavalete central, sequer encontrados como acessório nas lojas da Honda para a CG.
A seu favor, a CG tem os mais de 1.100 pontos de assistência técnica especializada espalhadas pelo país. Além disso, mesmo muito mais simples, tem um conjunto conhecido do mercado há décadas. Ainda, é a líder isolada do segmento.
A CG Titan tem preço sugerido de R$ 15.060, mas acaba custando R$ 18.646 nas lojas (Fipe). A Dominar 160 tem valor anunciado de R$ 18.680, mas só saberemos o preço praticado pelo mercado nos próximos meses.
Após motor de 2 cilindros, nova Hornet pode se envover em polêmica ainda maior