Nesta semana, os rumores de que a MotoGP pode ganhar um novo dono ganharam força. E, oficialmente, o Campeonato Mundial de Motovelocidade 'está pronta' para venda. Veja os interessados.
A confirmação é de Carmelo Ezpeleta. O CEO da Dorna Sports, responsável pela MotoGP, confirmou que o grupo foi procurado por empresas.
Segundo os rumores internacionais, a maior interessada é a Liberty Media. Sim, há empresa estadunidense que comprou a Fórmula 1 em 2016.
A Liberty ficou famosa por apostar no tom de 'espetáculo' da F1, investindo para que o campeonato de corridas se transforme num verdadeiro show. O mesmo pode se repetir com a MotoGP.
A Dorna é composta por diferentes agentes. Segundo um deles, a empresa Bridgepoint, é preciso ao menos 4 bilhões de euros para que o negócio 'possa ir para frente'.
O valor equivale a R$ 21,5 bilhões em conversão direta e é apenas um 'preço inicial' para a negociação. Pela F1, a Liberty pagou aproximadamente 8,5 bilhões de dólares.
Segundo os rumores, o 'espetáculo da MotoGP' interessa outras gigantes do entretenimento. Entre elas, Disney e Amazon. Porém, até aqui, a venda da MotoGP é apenas uma possibilidade.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!