Demorou quase 2 anos, mas enfim a Ducati trouxe a nova geração da Monster ao Brasil. Custando R$ 86.990, o modelo 'acessível' é o segundo mais barato da marca no país (só atrás da Scrambler, R$ 65 mil).
Em produção desde os anos 1990, a nova Monster escolheu um caminho diferente e abriu mão de itens característicos como o chassi em treliça. Mas manteve o DNA apimentado.
O motor é o mesmo Testastretta de 2 cilindros em L encontrados em outros modelos. Com 937cc e temperamento áspero, entrega 111 cv de potência e 9,5 kgf.m de torque máximos. O câmbio é tradicional, de 6 velocidades.
O visual tem acabamento impecável e luzes em LED. Ela ainda tem suspensões com ajustes e freios Brembo. Para melhorar o desempenho, é super leve: tem apenas 166 kg a seco.
Belo pacote! Tem anti wheelie, setas com desligamento automático, controle de tração, ABS adaptado para curvas, quick shift bidirecional, controle de largada, painel TFT e três modos de pilotagem.
A nova Monster compete com nakeds poderosas, como Yamaha MT 09 e até tetracilíndricas como Suzuki GSX-S 1000 e Kawasaki Z 900. O objetivo da marca é vender 150 unidades até o final do ano.
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