Cream Section Separator
Red Section Separator

Bella macchina!

Ducati 'acessível': como é a nova Monster 937

Cream Section Separator
Red Section Separator

Demorou quase 2 anos, mas enfim a Ducati trouxe a nova geração da Monster ao Brasil. Custando R$ 86.990, o modelo 'acessível' é o segundo mais barato da marca no país (só atrás da Scrambler, R$ 65 mil).

  Ducati Monster 937

Cream Section Separator
Red Section Separator

Em produção desde os anos 1990, a nova Monster escolheu um caminho diferente e abriu mão de itens característicos como o chassi em treliça. Mas manteve o DNA apimentado.

  Nova Monster

Cream Section Separator
Red Section Separator

O motor é o mesmo Testastretta de 2 cilindros em L encontrados em outros modelos. Com 937cc e temperamento áspero, entrega 111 cv de potência e 9,5 kgf.m de torque máximos. O câmbio é tradicional, de 6 velocidades.

  Motor

Cream Section Separator
Red Section Separator

O visual tem acabamento impecável e luzes em LED. Ela ainda tem suspensões com ajustes e freios Brembo. Para melhorar o desempenho, é super leve: tem apenas 166 kg a seco.

  Ficha técnica

Cream Section Separator
Red Section Separator

Belo pacote! Tem anti wheelie, setas com desligamento automático, controle de tração, ABS adaptado para curvas, quick shift bidirecional, controle de largada, painel TFT e três modos de pilotagem.

  Eletrônica

Cream Section Separator
Red Section Separator

A nova Monster compete com nakeds poderosas, como Yamaha MT 09 e até tetracilíndricas como Suzuki GSX-S 1000 e Kawasaki Z 900. O objetivo da marca é vender 150 unidades até o final do ano.

  Mercado

Cream Section Separator
Red Section Separator

Veja Mais

Melhor que Himalayan? Royal Enfield trabalha em nova aventureira