Apesar de ainda restarem várias etapas a serem disputadas, a Ducati já conquistou seu primeiro título na MotoGP 2023. O troféu entre os construtores reflete o domínio da fabricante na atual temporada, que acumulou impressionantes 527 pontos.
A conquista foi alcançada na semana passada, na Indonésia. Francesco Bagnaia cruzou a linha de chegada em primeiro, acompanhado de Di Giannantonio em quarto e de Marco Bezzecchi em quinto. Por fim, Enea Bastianini, também da Ducati, pontuou em oitavo.
Atualmente, a fabricante fornece motos para a sua equipe principal e mais outras duas satélites, a Alma Pramac Racing e Mooney V46.
Essa conquista de 2023 é o quarto título consecutivo da Ducati como construtora. Desde 2020, a marca voltou a ser destaque, graças aos investimentos e inovações na Desmosedici GP, considerada por muitos como a melhor moto do grid.
Além do título mundial de construtores, certamente um dos principais sinais de dominância da fabricante italiana na MotoGP veio com a decisão de Marc Márquez abandonar a Honda para se juntar ao time em 2024.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!