A Ducati planeja fazer um regresso marcante à produção de motores monocilíndricos. Para isso, prepara um motor mais forte que o de bicilíndricas da categoria como Yamaha MT 07 e Kawasaki Z 650!
É o inédito “Superquadro Mono”, motor que busca estabelecer um novo padrão de referência em termos de desempenho para a categoria.
A novidade deriva da unidade bicilíndrica da 1299 Panigale, de quem herda o pistão de 116 mm de diâmetro, a câmara de combustão e as válvulas de admissão em titânio.
Também da Panigale, o motor monocilíndrico vai ganhar o escape em aço e a distribuição Desmodrómica. Terá potência máxima de 77,5 cv, que podem se tornar 84,5 cv com o escape de competição! Já no torque, são 6,4 kgf.m.
O Superquadro Mono terá rotação máxima acima das 10.250 rpm. Desta forma, a Ducati vai bater motores como as bicilíndricas MT-07 e Ninja/Z/Versys 650, que entregam potências próximas aos 74 cv e 70 cv, respectivamente.
O novo motor Superquadro Mono vai dar origem a uma motocicleta inédita. Ela será apresentada no quinto episódio da série “Ducati World Première 2024”, marcado para a quinta-feira 2 de novembro.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!