Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

E a potência?

 Bajaj muda motor da Dominar 400 no Brasil!

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A Bajaj mudou o motor da Dominar 400 no Brasil. Segundo a marca, as alterações vieram em função de exigências de novas normas de emissões no exterior. 

Dominar 400

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O motor da Bajaj Dominar 400 passou por uma mudança em nosso mercado. Agora o modelo passa a ter somente 1 vela, substituindo a configuração anterior que possuía 3 velas de ignição.

Velas de ignição

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Segundo a marca, essa alteração foi motivada devido a novas normas de emissões, como o Euro 5 – da Europa – e o BS6 – da Índia. Essas normas são a base da homologação de veículos aqui no Brasil.

Justificativa

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

As exigências requerem que o motor funcione de forma estequiométrica, com uma razão ar/combustível de 15, para uma conversão eficiente do catalisador especialmente para as emissões de Óxidos de Nitrogênio (NOx).

Em termos técnicos...

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

No restante, tudo igual. Ou seja, a Bajaj Dominar 400 segue movida pelo motor monocilíndrico, arrefecido a líquido e com 373 cc. Entrega 40 cv de potência e 3,5 kgf.m de torque, a 8.800 e 6.500 rpm.

E a potência muda ?

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Na Índia, a Bajaj lançou a NS 400Z (foto) e anunciou que a Dominar 400 terá uma nova geração, mais leve e melhor equipada. Porém, não há previsão de quando o modelo ganhará forma - muito menos de quando virá ao Brasil.

Terá uma nova Dominar?

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Veja como anunciar sua moto gratuitamente!