Se você quer saber o que fazer para economizar gasolina na moto saiba que está no lugar certo. Aqui temos dicas simples que irão lhe ajudar com formas de gastar menos com combustível ao rodar sobre duas por aí.
Cada modelo foi pensado para um uso e pode não ter o mesmo desempenho atendendo outro propósito. Assim, uma scooter pode gastar mais que uma street em rodovias, bem como uma 150cc na estrada pode ter consumo muito próximo ao de uma 250.
Pneus bem calibrados reduzem a área de atrito com o solo, assim como um kit relação bem lubrificado fará com que o motor precise de menos força para mover as rodas. Outro detalhe básico é o filtro de ar que, limpo, fará com que a moto ‘respire’ melhor.
Itens de baixa qualidade também podem lhe fazer gastar mais combustível. Um exemplo simples é o da vela, que pode promover a queima dentro do motor de forma irregular. Um filtro de óleo, de ar ou de combustível inferior também podem acabar dificultando.
Se fizer com que a moto acelere desnecessariamente vai ter prejuízo. Também vai exigir um pouco mais do resfriamento do motor. E de pouco em pouco a galinha enche o papo – e você esvazia o bolso.
Quanto mais suave o motor rodar, mais econômico tende a ser. Por isto, evite ‘esticar’ as marchas para só então engatar a próxima. Também não vá ao outro extremo, rodando com uma marcha alta demais.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!