A Triumph anunciou oficialmente o fim de uma era. Com o lançamento da Thruxton Final Edition a marca se despede de um ícone café racer, com um modelo de edição limitada. Confira como será a versão final da moto.
A Triumph Thruxton Final Edition é baseada na Thruxton RS. Desta forma, a última encarnação do modelo é movida pelo motor duplo paralelo Bonneville de 1.200 cc, que produz 104 cv de potência a 7.500 rpm – junto de uma caixa de seis velocidades.
A moto também segue com a mesma estrutura familiar de berço duplo em aço tubular. A suspensão tem garfo Showa Big Piston invertido de 43 mm na frente. Na parte de trás está um par de amortecedores duplos Öhlins.
O modelo chega com rodas de 17 polegadas, com 32 raios. Na Triumph Thruxton Final Edition calçando pneus Metzeler Racetec RR. A edição final ainda ganha três modos de pilotagem: Road, Rain e Sport.
A Thruxton Final Edition apresenta um esquema especial de pintura metálica “Competition Green”, juntamente com detalhes em preto para maior contraste. Cada unidade virá com seu próprio Certificado de Autenticidade.
Nos EUA, o preço sugerido para a edição final do Thruxton é de 17.995 dólares – cerca de R$ 91 mil em conversão direta. Ou seja, custa pouco mais que os 16.995 dólares da Thruxton RS padrão. A expectativa é que a moto chegue na primavera de 2024.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!