Cream Section Separator
Red Section Separator

Em homenagem ao criador da Ferrari: Moto Guzzi 1000 SP Enzo

Cream Section Separator
Red Section Separator

O projeto Moto Guzzi 1000 SP Enzo é um trabalho do igualmente italiano Massimo Rinchiuso.  Ele comprou um modelo 1000 SP de 1979 e o resultado foi essa café racer cintilante e impecável.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Massimo apelidou a moto de ‘Enzo’ em homenagem ao seu avô, quem ele credita por despertar seu interesse por motos e carros. O modelo 1000 SP de 1979 foi comprado por Massimo de forma totalmente desmontada.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Inicialmente, o criador removeu os trilhos da estrutura inferior da Guzzi. Em sequência, fabricou novos pontos para fixar e também pendurar seu coração V-Twin.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Como se pode observar, o motor agora fica mais alto do que o modelo anterior e consegue ser visto com maior destaque, tendo como resultado uma forma de aumentar o ângulo de direção.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Os garfos dianteiros são da Yamaha R6 e sofreram algumas alterações.  Podemos ver um braço oscilante que foi personalizado e soldado a partir de hastes e tubos de alumínio. A respeito das rodas, elas são usinadas.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Na carroceria, Massimo fez a moldagem da carenagem, com o tanque de combustível e a seção da cauda em alumínio. Já o motor teve ignição substituída por um moderno sistema Silent Hektik, e a embreagem foi convertida em hidráulica.

Cream Section Separator
Red Section Separator

A moto pesa um total de 155 kg a seco. Possui ainda uma pintura bem sutil, com a carroceria terminada em cinza quente e a estrutura em vermelho vivo.