No Reino Unido empresas parecem estar desincentivando o uso de motos. Essa situação foi relatada e está sendo averiguada pela Federação Britânica de Motociclistas (BMF). Confira o que está acontecendo por lá.
Até o momento, não existe lei que impeça os trabalhadores de chegar ao local de trabalho de moto. Contudo, para deslocamentos de reunião, visitas a clientes e demais situações, o funcionário não está sendo autorizado a ir com sua própria moto.
Curiosamente, nos mesmos locais, funcionários estão autorizados a usar o seu carro particular. Segundo a Federação, existem empresas que solicitam que seus colaboradores não utilizem a moto sequer em seus deslocamentos diários.
Aqui no Brasil, segundo um estudo da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), as motos já representam mais de 50% dos acidentes graves no país. Embora na Europa os índices não sejam tão alarmantes, ainda chamam a atenção.
Considerações como esta podem estar por trás do desestímulo ao uso de motos por parte das empresas.
Desta forma, no Reino Unido a entidade está atualmente aberta para receber e conferir reclamações a respeito do assunto. E aqui no Brasil, você já foi desincentivado a utilizar a moto por parte do seu trabalho?
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!