Confirmada, a Super Meteor 650 chegará ao Brasil apenas em 2024, ainda sem data confirmada. Vale esperar a Royal Enfield ou é melhor comprar a rival direta Vulcan 650?
A Super Meteor é 'a moto top de linha' da Royal Enfield. Nenhum outro produto da marca é tão refinado quanto em termos de construção e acabamento. Tem até itens premium, como suspensão dianteira invertida da Showa.
Além disso, é uma moto pensada para viagens. Nas palavras da marca 'esculpida para as estradas'. Ainda, tem alto potencial de customização (e está disponível em mais de 7 cores/versões).
A Super Meteor tem expectativa de baixo preço. Como em alguns mercados custa pouco mais que uma Interceptor 650, os mais esperançosos creem que ela pode custar bem próximo de R$ 30 mil por aqui.
O primeiro motivo para escolher a Vulcan é o mais óbvio: já está nas lojas. Enquanto a Super é uma expectativa sem data para vir, você pode ir numa concessionária e sair de Kawasaki hoje mesmo.
Também pesa a favor da japonesa sua aceitação no mercado, onde é oferecida desde 2015. Ou seja, é fácil encontrar suporte, assistência técnica e peças de reposição.
Outro destaque é o desempenho. O motor de arrefecimento a líquido entrega 61 cv de potência e 6,4 kgf.m de torque, fôlego mais que suficiente para estradas e viagens. Na Super, são 47 cv e 5,3 kgf.m.
Enquanto a Super Meteor não chega, a Vulcan segue disponível nas lojas. Tem preço sugerido de R$ 48.990 e, segundo a fipe, costuma ser negociada por R$ 51.700.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!