A Ducati não costuma ser conhecida por motos fazer motos baratas. Entretanto, está trabalhando no projeto de uma inédita 'moto esportiva acessível', que deve ser lançada em 2025.
Isso é o que mostram documentos vazados da NHTSA, a Administração Nacional de Tráfego e Segurança dos Estados Unidos, onde o modelo foi registrado.
Até aqui, a novidade é conhecida como ‘Projeto 2102‘ e seu código de registro deixa claro o que deve chegar às ruas em breve: ZDMHAU8T?SBT.
Trata-se de uma esportiva de rua (traduzido pelo ‘H’ no código); um produto inédito (‘U’); com motor novo (‘8’); com potência entre 111 cv e 122 cv (‘T’); a ser lançado em 2025 (‘S’); e que poderá ser fabricado tanto em Bolonha, na Itália, quanto na Tailândia (‘B’ e ‘T’).
Ou seja, a nova moto esportiva da Ducati irá aposentar, de uma só vez, as Panigale V2 e SuperSport 950. Terá o motor Testastretta de 937 cc, mas numa versão apimentada.
Até aqui, nada é oficial. Caso a marca realmente esteja trabalhando neste projeto e prestes a lançá-lo, a apresentação oficial deve ocorrer no fim de 2024, em algum grande evento como o Salão de Milão – Eicma.