Cream Section Separator
Red Section Separator

Injustiçado

Esquecido no Brasil, scooter tem nova geração no exterior

Cream Section Separator
Red Section Separator

A taiwanesa Kymco é uma das maiores fabricantes de scooter do mundo e no Brasil tem parceria com o grupo JTZ, que também trabalha com Suzuki e Haojue.

  Scooters Kymco

Cream Section Separator
Red Section Separator

Porém, a atuação da marca por aqui é tão tímida que a gente até esquece dela. Por exemplo: seu scooter mais vendido, o Downtown, emplacou menos de 200 unidades em 2022. E ele tem novidades no exterior.

  O esquecido Downtown

Cream Section Separator
Red Section Separator

A novidade é o Downtown GT 350, apresentado na última semana. Ele tem novo visual e vários recursos premium, num belo pacote eletrônico.

  Novo Downtown  350 

Cream Section Separator
Red Section Separator

Entre seus destaques está a bela tela TFT com sistema de conectividade - que informa até sobre a pressão dos pneus. A scooter ainda conta com freios ABS, cruise control, smartkey e todas as luzes em LED

  Moderno

Cream Section Separator
Red Section Separator

Já o motor arrefecido a líquido gera 'apenas' 28,3 cv de potência - contra 32 cv do Downtown 300i brasileiro. Aqui a palavra de ordem foi economia, já que o modelo promete médias acima dos 26 km/litro.

  Motor mais manso

Cream Section Separator
Red Section Separator

O GT 350 aposta ainda mais na aptidão touring do Downtown. Confortável, tem grande espaço entre eixos, ampla área para os pés, banco largo e bom compartimento sob o assento.

  Confortável

Cream Section Separator
Red Section Separator

Apesar de já termos uma versão anterior do Downtown por aqui, parece difícil vermos a Kymco fazer um lançamento relevante nos próximos meses. Assim, o segmento segue dominado por XMax, Forza e Citycom.

  E o Brasil?

Cream Section Separator
Red Section Separator

Veja Mais

Lançamento: como é a nova 650cc da Royal Enfield que deve vir ao Brasil