A nova empresa de Erik Buell, ex-parceiro da Harley-Davidson, acaba de declarar falência. Chamada de Fuell, o mais recente empreendimento do empresário anunciou a sua possível retirada do mercado.
A Fuell nasceu com tudo para que pudesse se tornar uma referência de motos elétricas. A empresa começou com o encontro inesperado e a convergência franco-americana, entre Erik Buell e Frédéric Vasseur.
Em resumo, um empreendimento com a ideia unificadora de criar uma solução de mobilidade urbana. Mais do que isso, os fundadores combinaram sua experiência e competências, para inventar uma nova fabricante.
De um lado Vasseur, engenheiro e atual chefe da equipe de Fórmula 1 da Ferrari. Do outro Buell, fundador da extinta Buell Motorcycle Company, que eventualmente se fundiu com a Harley-Davidson de 1993 a 2009.
Contudo, apesar de reunir grandes nomes, a Fuell acaba de realizar o pedido de falência, ainda em outubro. Segundo o administrador legal da empresa, a marca entrou com um processo nos EUA, a fim de permitir liquidar ativos não isentos.
A Fuell tinha em seu catálogo modelos de motos elétricas e e-bikes, como a Fllow e a Fluid. Por fim, a linha de e-bikes Flluid contava com 3 modelos, tendo como padrão duas grandes baterias de 504Wh.