Arase é um conceituado engenheiro. E não é para menos, já que colaborou no desenvolvimento de motos super poderosas como a família Suzuki GSX-R e a mítica Hayabusa.
Arase Aizawa Aerospatiale LLC apresentaram seu novo projeto. Nada menos que um drone alimentado por um motor de quatro cilindros em linha de 1.000 cc.
Sim, a novidade foi projetada por Arase, com um monte de peças da superesportiva Suzuki GSX-R. O drone foi exibido na Fifth Nagoya Robodex Exhibition e chama-se AZ-1000.
Obviamente, a máquina não é um drone elétrico movido a bateria. No entanto, é um modelo não tripulado – então ainda não é uma moto voadora. O primeiro drone foi o AZ-500, construído em 2021.
O drone é movido a gasolina e as estimativas de tempo de cruzeiro são de cerca 11 vezes a taxa de drones atuais movidos a bateria. De acordo com Aizawa, o antigo projeto AZ-500, desenvolvido anteriormente, consumia oito litros por hora.
E para que serve esse projeto? Qual a funcionalidade de um drone com motor de GSX-R? Segundo Arase, essas máquinas poderiam ser usadas pelos serviços de emergência para ajudar pessoas.