A Tiger Sport se inspira nas grandes big trail da família Tiger. O modelo touring tem faróis duplos e em LED, pára-brisa alto e traseira bem pronunciada para abrigar o garupa. No entanto, conta com o conjunto de motorização da naked Trident 660.
Ou seja, a moto vem equipada com o motor de 3 cilindros em linha DOHC, com refrigeração líquida e 12 válvulas. Um propulsor de 660 cc que entrega potência máxima de 81 cv a 10.250 rpm e torque máximo de 6.52 kgf.m aos 6.250 giros.
Entre as exclusividades da versão Touring está o Top Box traseiro oferecido em parceria com a fornecedora Givi. O recurso da marca italiana é produzido em plástico injetado e tem capacidade para transportar 47 litros de carga.
Além disso, a Touring também chega equipada com quickshifter, que permite a trocas de marchas sem o auxílio da embreagem, gerando mais agilidade para o motociclista.
Em seu pacote, a Tiger Sport 660 Touring conta com a tela TFT, com sistema de conectividade My Triumph – um item opcional – que possibilita navegação curva a curva, controle da câmera GoPro e interação de telefone e música.
A Triumph Tiger Sport Touring chega nas concessionárias do Brasil em fevereiro, com preço público divulgado de R$ 62.873. Para comparação, a versão de entrada custa R$ 56.990.