No Brasil o Suzuki Burgman 125 saiu de linha ainda em 2019. No lugar, agora a representante oficial da marca no país (JTZ) atua no segmento de baixa cilindrada com a marca Haojue
Enquanto isso, no exterior, a economia no consumo de combustível foi o foco no desenvolvimento do novo Suzuki Burgman Street 125 EX para 2023.
Graças ao novo sistema start-stop automático, o consumo de combustível do Suzuki Burgman Street 125 EX é de 1,9 litros por 100 quilômetros! Ou seja, segundo a marca ele faz mais de 52 km por litro de gasolina.
O motor é um monocilíndrico de quatro tempos refrigerado a ar, com potência modesta de 8,6 cv a 6.500 rpm. Como de praxe em modelos scooter, o câmbio é automático do tipo CVT e tanque de gasolina de 5,5 litros.
Esse pequeno tem sistema de freios com disco na dianteira e tambor na traseira – sem ABS. O modelo tem sistema de freio combinado (CBS)
O Suzuki Burgman Street 125 EX tem luzes de LED e painel de LCD. Um compartimento para smartphone com porta USB é padrão – mas serve apenas para carregamento.