As novas big trail BMW foram apresentadas na Europa. Temos a chegada das novas F 900 GS e F 900 GS Adventure, enquanto o nome F 800 GS retorna ao catálogo, mas com conjunto inédito e ocupando a posição de modelo de entrada. Confira.
Enquanto a nova R1300 GS não é lançada, a BMW apresentou as aventureiras de ‘média cilindrada’, já como modelo 2024. Ou seja, F 750GS e F 850GS saem de linha para a chegada dos lançamentos.
Entre as novidades da série F 900 está a suspensão Showa e a redução de peso em relação as atuais F 850, juntamente com maior potência e torque. O motor é mesmo entre as F 900 GS, F 900 GS Adventure e F 800.
A potência dessa usina nas F900 GS e F900 GS Adventure é de 105 cv a 8.500 rpm e 9.3 kgf.m a 6.750 rpm. Enquanto isso, a F800 GS obtém 87 cv a 6.750 rpm com um torque máximo de 9.1 kgf.m a 6.750 rpm.
A F 900 GS tem cores preto, amarelo e tricolor e parte dos 13.750 euros (mais de R$ 73 mil em conversão direta). A F 900 GS Adventure estará disponível nas cores preto e branco, 14.750 euros (R$ 78.600). A F 800 GS tem as opções branco, azul e preto, 10.950 euros (R$ 58.300).
A BMW ainda não confirmou quais serão os próximos países a receberm a novidade. Ou seja, as novas F 800 e F 900 GS devem chegar ao Brasil em breve, mas ainda sem data estimada.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!