Um curioso italiano não queria apenas ter uma Cagiva Elefant, queria ter a Elefant mais rápida do mundo! Assim nasceu uma nova big trail, mesclando peças da clássica moto dos anos 1990 com itens de máquinas da Ducati.
O modelo Elefant é uma lendária vencedora do Dakar, construída enquanto a Cagiva era proprietária da Ducati. Desta forma, a motocicleta era movida pelo amplamente utilizado motor Desmodromic L-twin de 904 cc.
Hoje, a marca Cagiva e o nome Elefant pertencem à MV Agusta e foram aposentados de longa data. No entanto, o italiano Paolo Balbo não quis ficar preso ao fato de que a moto saiu de linha e por isso criou uma ‘nova geração’ da Elefant.
Para isso ele juntou o quadro e a ciclística de uma Cagiva Gran Canyon 900, de 1998. Mas o motor da sua criação é ainda mais moderno! Paolo conseguiu encaixar um Desmo V-twin de 1.099 cc – de uma Ducati 1098 de 2007 – no projeto.
O resultado foi fabuloso, à primeira vista, a sua nova Elefant com os famosos decalques da Cagiva parece ser uma moto do passado. Contudo, observando-a mais de perto percebemos que é uma máquina inteiramente retrabalhada!
A nova big trail feita em casa também utiliza o sistema elétrico da Ducati 1098. Assim, a Elefant de Paolo apresenta 160 cv de potência e também demais detalhes da moto moderna.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!