A Peugeot é mundialmente famosa por seus carros - incluindo aqui no Brasil. E além disso a marca também produz scooters (como o Django da foto) e agora promete um novo modelo elétrico.
A novidade chama-se e-Streetzone e deve ser lançada ainda em outubro, na Europa. É um modelo urbano, que chega prometendo até 112 km de autonomia.
O modelo ainda não teve seus detalhes revelados, mas a Peugeot já adiantou que ele terá um bom pacote eletrônico. Entre os recursos previstos está o app Free2Move eSolutions, que permite programar uma rota e planejar onde o condutor precisa carregar a bateria
Estima-se que o lançamento custe um pouco mais caro que o e-Ludix (foto), outro modelo de scooter elétrico da Peugeot. O modelo é vendido por 3 mil euros (cerca de R$ 15 mil), enquanto um PCX 125 custa 3.450 - para comparação.
O e-Ludix é mais simples. Tem autonomia para 50 km, graças a bateria removível de 1,6 kWh. Já o motor é Bosch, de 2,5 kW. que garante 45 km/h de velocidade máxima. A tela de 4,4 polegadas é bonita e funcional, mas não tem conectividade.
Edição especial da CRF 300 a deixa ainda melhor que a 'nossa' XRE 300