Não podemos marcar bobeira, especialmente nas grandes cidades e nessa época de férias. É tempo de descanso, de crianças na rua, de brincadeiras e de pipas no céu.
Estamos em uma ótima época para relaxar, curtir, pegar a estrada, rever amigos em outras cidades, pegar a estrada. Mas é preciso, sempre, estar atento ao perigo das pipas.
As “linhas de cerol” são fios de algodão impregnados com cola e vidro moído, com grande poder de corte. Já a “linha chilena” é ainda pior, pois sua mistura é de cola com limalha de ferro. Uma verdadeira navalha.
E quando o veículo é uma moto há grande risco da linha atingir o rosto ou pescoço do piloto, causando cortes profundos que provocam sequelas pemanentes e até mesmo o óbito ao atingir veias jugulares da vítima.
A alternativa mais fácil e barata para isso é a instalação de uma antena corta pipa no guidão da moto, de forma que fiquem posicionadas à frente e na altura do rosto do motociclista, tornando-se uma barreira ao perigo.
O mercado oferece opções de antena corta pipa por preços que cabem em qualquer bolso. Portanto não há desculpa para não ter esse santo acessório equipando a sua moto.